quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fé no seu taco


(...)

Admiração

(...) O compromisso, o envolvimento, a certeza de que encontrou a companheira ou companheiro que admira. É complexo? Sim, complexo, difícil, às vezes parece impossível – mas acontece.

Acontece para aqueles que se permitem “sair da toca”, correr riscos, experimentar o novo. Dá sempre certo? Nem sempre. Por vezes, fazemos escolhas erradas. Enganamos-nos com o que estamos vendo ou vivendo. Iludimos-nos com o outro, sua graça, suas promessas. E, então, jogamos tudo fora.

Autoboicote

Esta semana, recebi alguns depoimentos e histórias que reforçam essa questão.

Depoimentos de homens e mulheres que viviam ou viveram algo parecido. Haviam encontrado o amor de suas vidas – e este, ao invés de dar amor de volta, devolvia com controle, ciúmes, desconfiança, desamor, cobranças e mais cobranças.

Afinal, o outro estava sempre disponível porque assim queria… Só tem uma explicação: será que fazemos isso para nos boicotar? Será que temos tanto medo do outro, da relação, de dar certo, que colocamos tudo a perder? Não será isso uma questão de autopercepção?

Questionamentos

Por que se não compreendermos que podemos ser amados, o outro também vai achar mais difícil, não acha?

Você tem uma história para contar? Perdeu seu grande amor por pura falta de crédito? Credito em você? No seu potencial? No que representa? O que faz com seu poder? Exerce, dá para outro? Joga embaixo do tapete? O que está fazendo com sua vida?

Esses são temas que deveríamos ter conosco todo o tempo. Todo o tempo que nos percebêssemos não acreditando no sonho, no nosso poder interno, no nosso “taco”.

O outro, afinal, fica com o que já temos… Ou seja, se vivemos nos achando aqueles, tudo bem, tudo lindo. Se vivermos nos achando uma “desgraceira”… Bem, e o que fica?

Enfim, espero que encontre a si mesmo. Que se encontre nas relações e que sim, possa também dar um crédito ao outro. A relação sempre agradece! Escolhas, sempre escolhas…

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tema bem delicado por sua relatividade entre seres, deve ser encarado de maneira simploria como no texto abaixo:

    Condenação

    Mediante a mim mesmo calculo a distancia entre o bem e o mal e vejo que esta distancia suprema é do tamanho de meu ego, sujeito impróprio para ser discutido no maior crime humano: O de não admitir que ainda é muito fraco e realmente afetuoso...
    Diga-me o tamanho de suas amarguras, em que lado do planeta elas se encontram, vazando gotas de desilusões calcadas em seus olhos perdidos com tamanha dor, dor filtrada pelo coração dos tolos, rasga o véu da antiga existência perdida...
    Com sentimentos vazando por beiradas mesquinhas vamos derrotando a nós mesmos, e mal percebemos que estamos atingindo nosso próprio caos...

    Diego Jesus

    ResponderExcluir
  3. Eh!Diego,hoje os relacionamentos estão muito pacatos,as pessoas não se respeitam,não se amam,só pensam em status,físico,mas se esquecem do interior daquilo que realmente a outra é por dentro.Acredito que se as pessoas soubessem antes de tudo olhar para dentro das outroas,para o verdadeiro "EU",o resto seria apenas consequencia.Uma pessoa pra ser bonita ou chamar atenção não precisa ter dinheiro,carro,casa,ou muitas mulheres(homens) ao seu redor,basta ter carater,sensibilidade e acima de tudo sinceridade.Isso conquista muita coisa...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q essa tranziçao e questao de evoluçao, o ser humano tem q decair ate entender q ha outras formas de ser feliz, creio vieemente na mudança humana, mas por enquanto e ter paciencia, e tbm ha outras formas, aguardar a ala gemea q esta a andar por ai ate nos encontrar, ok!?

    ResponderExcluir
  5. Só haverá mudança se ouver conscientização! não acredito em uma mudança nesse mundo, mas acredito que possamos conquistar a nossa própria mudança, entretanto existe o livre arbitrio. Os verdadeiros relacionamentos estão parecendo lendas, é patetico só de pensar que as pessoas so gostam de você pelo seus bens, é a realidade não adianta fugir dela, eu mesmo nunca encontrei alguem com a mesma conduta que a minha, mas não exijo nada de ninguem, tem pessoas que esquecem de olhar no espelho e se auto-julgarem, à essas pessoas so me resta despriguiçar um pouco e ir durmi, porque elas me dão sono. Muito sono. Bj Carol :p

    ResponderExcluir
  6. A realidade é que a cada dia que passa o ser humano age mais com a razão do que com a emoção.Não se importam mais com os sentimentos de ninguém.Pra mim o verdadeiro sentido de um casal estarem juntos é a diferença que há entre eles.Imaginem todos nós,com os mesmo pensamentos,atitudes...Não teriamos o que aprender.Bom mesmo é ser diferente e mais ainda saber conviver com as diferenças.Hoje sinceramente as pessoas não veêm o amor como antigamente,com uma forma pura,sincera.Um exemplo é os namoros,na época era tudo mais certinho não tinha o sexo no meio,o homem ia na casa pedir permissão para o pai da moça..Agora veja hoje as pessoas começam a namorar sem falar com os pais na primeira noite vai pra cama,fora as traições que são imensas.Depois vem o casamento que naquela época o marido respeitava a mulher,não tinha traições,brigas,agressões como hoje...
    As familias destruturadas,pais contra filhos,filhos contra pais,irmãos contra irmãos...
    Um caos para as familias de todo o mundo.
    Agora me vem uma pergunta:Como será daqui alguns anos?Será que ainda vai existir FAMILIA?
    respeito??
    Essa pergunta não posso responder,o jeito é esperar pra ver.
    Mas eu ainda acredito que tudo isso possa mudar.Só basta nós jovens,nos reeducarmos e resgatar o que há de mais bonito que Deus nos deixou,que é o AMOR!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. É Carol, a vida muda, tudo muda de um jeito ou de outro, eu particularmente não levo casamento á sério, acho que é muito relativo, é estranho achar que uma pessoa vai gostar de você pra sempre!? Hoje em dia a maioria se casa por pressão, nem ao menos sabe o que é casamento, não vejo objetivo em casamento nos dias atuais, as coisas mudaram de um jeito que temos que sempre desconfiar se isso e aquilo vai mesmo da certo.

    ResponderExcluir